Have an account?

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como ultrapassar 200 carros em menos de 5 minutos




O barulho de fundo não é o motor de uma motocicleta, é apenas a trepidação da câmera. A filmagem foi feita a partir de uma bicicleta, na Av. Barão de Atalaia, em Maceió, no dia 13/12/2011, por volta das 9h da manhã.

O congestionamento de automóveis é histórico nessa avenida. No ano de 2000, a Prefeitura de Maceió inaugurou um viaduto prometendo reduzir o engarrafamento. Como pode ser visto no video, o engarrafamento já chegou ao próprio viaduto.

Mesmo se mostrando ineficaz, o viaduto continua no imaginário popular do maceioense como a solução para os problemas de congestionamento de trânsito.

Vá de bike!

______________________________________

Leia também:

- Nesse verão, vá à praia de bicicleta


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu prefiro sair de bike do que enfrentar a espera por um ônibus e esses constantes engarrafamentos em Maceió. Agora, um problema simples, que poderia facilitar a vida dos ciclistas, seria a colocação espaços para guardar as bicicletas, pois em muitos lugares, eles inexistem. Muitas vezes, deixo de sair de bike por conta disso.

Anônimo disse...

Apesar de utilizar a bike ter sido bem mais rápido e dinâmico, não são todos que encaram trânsitar entre os automóveis. Com certeza que o risco é enorme. Por isso que muitos não vão para o trabalho de bike por não ter faixas exclusivas para quem deseja transitar em bicicleta. Particularmente não correria o risco conforme o vídeo citado. Mas devemos sim, exigir que as nossas vias tenham faixas exclusivas para bicicletas, pois comprovadamente é umas das alternativas viáveis para minimizar o caos no trânsito.

Anônimo disse...

Muito bom, parabéns pelo registro desse irracional cotidiano!
Quando a sociedade vai acordar? Quando a racionalidade irá prevalecer? Quando ocorrerão as cobranças por transporte coletivo eficiente e eficaz, quando virão às cobranças pelo respeito à locomoção de pedestres, deficientes e ciclistas?

Acorda cidadão!!!
Sofrer calado é conivência com o que está errado!!!

Postar um comentário