Have an account?

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais amor, menos motor!



Inúmeras cidades (do Brasil e do mundo) estão realizando manifestações em apoio às vítimas do atendado ocorrido na última sexta-feira (25), em Porto Alegre. Na noite de ontem (01), foi a vez dos maceioenses saírem às ruas para lembrar aos motoristas que a bicicleta é um veículo como outro qualquer e que tem o direito de circular nas ruas.



Participaram da manifestação diversos grupos de ciclistas da cidade, que seguiram da orla marítima à Praça dos Martírios, passando pelo bairro do Farol e por algumas faculdades.


Durante o percurso, que foi acompanhado por uma viatura da SMTT, os participantes aproveitaram para entregar panfletos aos motoristas propondo um novo modelo de cidade, mais humano, focado nas pessoas e não nos automóveis. Além dos panfletos, os participantes também expuseram faixas e cartazes.



Vale lembrar que a Bicicletada de Maceió tem os mesmos objetivos da manifestação de ontem, que contou com cerca de 160 participantes. Gostaríamos de contar com número semelhante de pessoas nas bicicletadas, que ocorrem toda última sexta-feira do mês, às 18h, em cima do viaduto Aprígio Vilela (em frente à Atlântica Motos), no bairro do Farol.



Temos que sair da inércia de dizer que não andamos de bicicleta pela cidade porque consideramos o trânsito perigoso. Não podemos ficar sentados esperando que o poder público tome alguma atitude, porque não vai! A mudança tem que partir de nós!

_______________________________________

Leia mais:

Busca por direitos: ciclistas realizam protesto em bairros da capital

Ciclistas de Maceió apóiam movimento de Porto Alegre

_______________________________________