Have an account?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Licitação do transporte público de Maceió - Capítulo VII




Aconteceu, na última sexta-feira (08), no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes - Fits, a Audiência Pública para tratar da licitação do transporte público de Maceió.





A audiência teve início pontualmente no horário marcado. Depois de uma breve apresentação da SMTT sobre a forma como está estruturado atualmente o transporte coletivo na cidade, foi concedida a palavra a todos aqueles que se inscreveram para falar.




Fizeram uso da palavra: líderes comunitários, presidentes de sindicatos e associações, profissionais liberais, estudantes, vereadores*, deputado*, empresários, etc.





As participações foram, em sua maioria, reivindicações de lideranças comunitárias para que sejam ofertadas novas linhas de ônibus para seus bairros, já que seus moradores precisam pegar mais de um ônibus para alcançar seu destino. Explicamos em nossa apresentação que esse problema decorre da falta de integração do sistema de ônibus de Maceió.






Montamos uma apresentação em Power Point para expor as propostas que sugerimos aqui no blog, porém o tempo de sete minutos concedido para a palavra impediu que explicássemos as propostas com mais detalhes. Convidamos os presentes a visitar o blog para conhecer melhor nossas propostas para a melhoria do transporte público de Maceió.

Pontualmente, às 13h, como estava previsto no edital de convocação da audiência, e não havendo também quem quisesse fazer uso da palavra, foi encerrada a participação da população. O superintendente da SMTT, Sr. José Pinto de Luna, convidou os presentes a aguardarem a organização da ata da audiência para ser apresentada, porém o auditório repentinamente se esvaziou.

De acordo com a determinação judicial que obrigou a Prefeitura de Maceió a realizar a licitação do transporte público, o processo licitatório tem de dois a seis meses para ser realizado. Contudo, não sabemos se haverá outra(s) audiência(s) nesse meio tempo ou se devemos apenas aguardar até janeiro de 2012 para ver a SMTT fazer uma revolução no transporte público de Maceió.

Bem, vamos aguardar os próximos capítulos. Assim que tivermos mais alguma notícia, postamos aqui.



* Apenas dois vereadores e um deputado estadual permaneceram na audiência até o seu término. Se você não pôde faltar ao trabalho para comparecer à audiência, procure saber se o vereador e/ou deputado que você elegeu estava(m) lhe representando na audiência.


_______________________________




_______________________________




(clique na imagem para ampliar)

Fonte: O Jornal, 09/07/2011



_______________________________