Have an account?

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Integração Temporal

A partir de amanhã (30 de Julho) a SMTT de Maceió começa a testar o sistema de integração entre ônibus. Trata-se da ‘Integração Temporal’ que permitirá ao usuário trocar de ônibus pagando apenas uma passagem, sem precisar passar por um terminal.

O usuário que precisa pegar dois ônibus para chegar ao seu destino, pagará a primeira passagem e terá até 60 minutos para pegar o segundo coletivo, sem pagar a mais por isso. Qualquer pessoa com o passe eletrônico poderá usufruir deste benefício, inclusive os estudantes.

Por enquanto, apenas três linhas farão parte da Integração Temporal:

Linha 703 – Benedito Bentes / Ponta Verde – via Gruta
Linha 704 – Benedito Bentes / Ponta Verde – Via Farol
Linha 809 – Alimentador / Conjunto Selma Bandeira

Os ônibus que fazem as linhas citadas terão adesivos da Integração Temporal, proporcionando ao usuário a identificação imediata. Segundo a Assessoria de Transportes Urbanos (Assestru) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), neste primeiro momento, a implantação da Integração Temporal contemplará apenas três linhas em fase experimental, devendo ser ampliada nos próximos meses até atender todas as linhas que operam no complexo do Benedito Bentes.

No dia 22 de Julho a SMTT foi indagada por e-mail e twitter sobre porque o projeto pretende abranger somente a região do Benedito Bentes e não toda Maceió. Não obtivemos retorno até o momento.