Have an account?

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Será o fim da Bicicletada?



Apenas quatro pessoas compareceram à edição de hoje da Bicicletada. Depois de três anos sendo realizada em Maceió, estaria a Bicicletada chegando ao seu final?



A Bicicletada é um movimento que busca sua própria extinção. Sua intenção é mostrar para a população outra possibilidade de cidade, diferente dessa que construímos ao longo do século XX, extremamente dependente do automóvel.



O movimento busca reunir aqueles que já perceberam os benefícios dessa mudança, para tentar passar para o restante da população, através de panfletagem, faixas, bate-papo ou qualquer outra forma de manifestação, essas novas ideias que vêm sendo implementadas num número cada vez maior de cidades ao redor do mundo.



Portanto, não fará mais sentido existir Bicicletada quando a população conseguir assimilar esses ideais. Então, com a Bicicletada caminhando para seu fim, nos vem o questionamento: será que já conseguimos disseminar esses ideais para todos os maceioenses?



Ou será que a maioria está correta? Talvez, a melhor forma de construirmos uma cidade mais agradável de viver seja com cada um ficando em sua casa esperando que as coisas melhorem por si só.