Have an account?

domingo, 25 de março de 2012

Que a luta continue!

“... Nós vamos lutar, nós teremos que lutar
Nós vamos lutar, lutar pelos nossos direitos...”
(Bob Marley)


Os brasileiros já presenciaram várias manifestações de ciclistas nesse primeiro trimestre de 2012, dentre essas, a "Bicicletada Nacional", uma movimentação que ocorreu no dia 6 de março e contou com o apoio de 40 cidades. O motivo: toda a nação deparara com um quadro lamentável: 3 ciclistas foram atropelados e mortos num único dia. Talvez tenha sido esta a gota que faltava para fazer transbordar a indignação dos brasileiros.

Em Maceió, os ciclistas participaram do evento com a realização de um protesto pela orla, vestidos de preto, como forma de representar o luto pelo número intolerável de mortes no trânsito.






Decidimos não mais ficar calados e inertes, assistindo aos nossos semelhantes partirem desta vida por causa da intolerância de motoristas, falta de educação no trânsito e omissão de administradores públicos. Fomos às ruas, fizemos barulho, distribuímos panfletos com informações, as quais todos já deveriam saber:



A mídia muito tem se sensibilizado e colaborado com a divulgação do nosso movimento. O apoio da sociedade aumenta a cada dia. Quão grande é a nossa felicidade ao percebermos que, embora algumas pessoas tenham se mostrado irritadas por não compreenderem, ainda, as razões da nossa atividade, muitas outras demonstraram solidariedade à causa, a maior parte delas, motoristas.

Fizemos o que é certo e nossas reivindicações são mais do que legítimas. Estamos em luta, sim, mas uma luta pacífica, pois é pelos nossos direitos que clamamos, e esses não se encontram em um mundo ideal ou alienígena, mas em nossas próprias leis. Direitos que, apesar de serem assegurados, não estão sendo efetivados de maneira satisfatória.

Já estamos cansados, queremos poder ir e vir tranquilamente, conviver de maneira pacífica nas ruas, habitar uma cidade com infra-estrutura dentro de padrões dignos e aceitáveis e, acima de tudo, queremos a proteção ao nosso direito absoluto e inalienável à VIDA!!!

Nessa luta, os piores vilões talvez nem sejam a ausência de comprometimento do Poder Público ou a falta de educação no trânsito, mas a inércia e a acomodação que acomete até mesmo alguns ciclistas. Entretanto, ainda que não consigamos obter respostas de nossos gestores, não desistiremos de tentar sensibilizar os cidadãos de nosso país.

Ciclistas, AVANTE!