Have an account?

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sentindo na pele: vereadores e empresários pegam ônibus lotado


Os passageiros que dependem do transporte de ônibus, em Maceió, tiveram a companhia inusitada dos vereadores da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Transporte e Trânsito, na noite desta quarta-feira (29). O percurso dos parlamentares Silvano Barbosa, Davi Davino, Zé Marcio e Silvania Barbosa, que entraram no ônibus da linha Benedito Bentes – Mocambo, era acompanhado pelos internautas através das redes sociais.

 
De acordo com os vereadores, o objetivo da iniciativa é acompanhar de perto as condições do sistema de transporte e ouvir as reclamações dos usuários. Um representante da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Roberto Barreiros, e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros, Rubens Pimenta, também acompanharam os vereadores.


O primeiro desafio presenciado pelos vereadores foi a demora para a chegada do ônibus. Alguns passageiros afirmaram aos parlamentares que preferem pagar o valor R$ 5 e voltar para casa pelo transporte clandestino, do que ficar no ponto de ônibus esperando por mais 30 a 40 minutos.


Além do longo tempo de espera, o tempo gasto para chegar ao ponto final da linha do ônibus também está sendo observado. Para percorrer o trajeto da Rua do Comércio, no Centro, até as imediações do Shopping Farol, foram gastos 57 minutos.


As reclamações dos rodoviários também foram ouvidas. Segundo o motorista do ônibus, a violência e falta de educação dos passageiros são os dois problemas mais difíceis de lidar no dia a dia. Após duas horas de viagem, os vereadores chegaram ao terminal de integração do Complexo Benedito Bentes, de onde entraram em outro ônibus para conhecer o transporte dentro do bairro.


No final da iniciativa, o representante da SMTT salientou que é necessária uma faixa exclusiva para a circulação dos ônibus.



Comentário do blog:

Esperamos que o serviço de transporte coletivo de Maceió, um dia, seja tão bom, que o prefeito, secretários, vereadores e empresários possam utilizá-lo diariamente e não apenas num determinado dia para ouvir reclamações dos usuários.